Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Lorena Brenda Santos-
dc.contributor.authorFialho, Lia Machado Fiuza-
dc.contributor.authorSousa, Francisca Genifer Andrade de-
dc.date.accessioned2019-05-08T13:18:24Z-
dc.date.available2019-05-08T13:18:24Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Lorena Brenda Santos; FIALHO, Lia Machado Fiuza; SOUSA, Francisca Genifer Andrade de. Os modelos de ensino sob a óptica docente em atuação. In: ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 17-19 set. 2015, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): EdUECE, 2015. p. 510-517. Tema: Centenário da Seca de 1915. História, educação e literatura.pt_BR
dc.identifier.issn2447 2085-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41484-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdUECEpt_BR
dc.subjectProjeto de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBIDpt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectResultado de ensinopt_BR
dc.titleOs modelos de ensino sob a óptica docente em atuaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTomando como referência a instituição em que acompanhamos semanalmente através do projeto PIBID (Projeto de Bolsa de Iniciação à Docência), temos por objetivo apresentar a relação entre os principais modelos de ensino, atualmente executados, na perspectiva de alguns docentes atuantes na escola lócus da pesquisa, bem como suas compreensões em torno das práticas educativas, visto que desempenhando papel fundamental na mediação do aprendizado dos alunos inseridos nesse sistema, estão frequentemente precisando recorrer a vários métodos para desenvolver uma ação produtiva e que gere resultados em sala de aula. Sabemos que traçar uma separação e avaliar os pontos positivos e negativos de cada concepção pedagógica não seria suficiente para desencadear uma mudança imediata nos processos educativos, portanto, a intenção aqui é compreender o que norteia cada instância, na qual vários educadores resolvem submeter sua prática, pode possibilitar uma visualização mais ampla e significativa sobre o que a atividade docente representa na escola pública supracitada que observamos.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_lbsnascimento.pdf13,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.