Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41398
Type: Artigo de Evento
Title: Alunos como avaliadores do currículo de um Curso de Enfermagem do Nordeste do Brasil
Authors: Cavalcante, Maria Beatriz de Paula Tavares
Costa, Líllian de Queiroz
Alves, Maria Dalva Santos
Keywords: Curso de enfermagem;Diretrizes do Ministério da Educação e Cultura
Issue Date: 2008
Publisher: UFC
Citation: CAVALCANTE, Maria Beatriz de Paula Tavares; COSTA, Líllian de Queiroz; ALVES, Maria Dalva Santos. Alunos como avaliadores do currículo de um Curso de Enfermagem do Nordeste do Brasil. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2077-2086.
Abstract in Brazilian Portuguese: O curso de Enfermagem em estudo teve início em 1º de março de 1976 e desde então as mudanças curriculares têm acontecido a partir das Diretrizes do Ministério da Educação e Cultura. Os currículos implantados demonstram a ousadia do grupo, a qualificação para a interdisciplinaridade e a visão prospectiva e pró-ativa (BARROSO; ALVES, 2007). O saber nuclear da profissão é o foco do currículo, estando este organizado em disciplinas e unidades educacionais, contando 4.320 horas para sua integralização, entre disciplinas teóricas, atividades complementares e disciplinas optativas. Orientando o projeto político pedagógico do curso existem marcos, que referenciam princípios a serem seguidos. Estes princípios serão observados e apreendidos ao longo da graduação, e, posteriormente, guiarão a prática profissional (SILVA; ARAÚJO; LEITÃO, 2006). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41398
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_mbptcavalcante.pdf805,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.