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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41387
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bezerra, Milena de Holanda Oliveira | - |
dc.contributor.author | Alves, Ingrid Maria Montenegro | - |
dc.contributor.author | Silva, Raimunda Magalhães da | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T12:17:13Z | - |
dc.date.available | 2019-05-06T12:17:13Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Milena de Holanda Oliveira; ALVES, Ingrid Maria Montenegro; SILVA, Raimunda Magalhães da. Avaliação de estratégias de ensino direcionadas às crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1961-1969. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41387 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação de estratégias de ensino direcionadas às crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As implicações do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) variam desde dificuldades no desempenho escolar até problemas psicológicos e de ordem social (MATTOS et al., 2006; POETA & ROSA-NETO, 2004). A tríade sintomatológica do TDAH se caracteriza por desatenção, hiperatividade e impulsividade, que exerce grande influência no processo de desenvolvimento e ocasiona impacto negativo em diferentes ambientes da vida da criança, da sua família e dos seus colegas (CARDO &SERVERA, 2008) A Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96 assegura a responsabilidade das instituições sobre a adequação do ensino aos alunos com necessidades educacionais especiais, onde se inclui o TDAH, apesar desse transtorno não ser mencionado pela referida lei. No entanto, de acordo com documento elaborado pela Secretaria de Educação Especial (BRASIL, 2002), esse transtorno encontra-se agregado às condutas típicas, que são definidas como manifestações de comportamento típicas de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos que ocasionam atrasos no desenvolvimento e prejuízos no relacionamento social e querequeira atendimento educacional especializado.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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