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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Milena de Holanda Oliveira-
dc.contributor.authorAlves, Ingrid Maria Montenegro-
dc.contributor.authorSilva, Raimunda Magalhães da-
dc.date.accessioned2019-05-06T12:17:13Z-
dc.date.available2019-05-06T12:17:13Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBEZERRA, Milena de Holanda Oliveira; ALVES, Ingrid Maria Montenegro; SILVA, Raimunda Magalhães da. Avaliação de estratégias de ensino direcionadas às crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1961-1969.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41387-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação de estratégias de ensino direcionadas às crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs implicações do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) variam desde dificuldades no desempenho escolar até problemas psicológicos e de ordem social (MATTOS et al., 2006; POETA & ROSA-NETO, 2004). A tríade sintomatológica do TDAH se caracteriza por desatenção, hiperatividade e impulsividade, que exerce grande influência no processo de desenvolvimento e ocasiona impacto negativo em diferentes ambientes da vida da criança, da sua família e dos seus colegas (CARDO &SERVERA, 2008) A Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394/96 assegura a responsabilidade das instituições sobre a adequação do ensino aos alunos com necessidades educacionais especiais, onde se inclui o TDAH, apesar desse transtorno não ser mencionado pela referida lei. No entanto, de acordo com documento elaborado pela Secretaria de Educação Especial (BRASIL, 2002), esse transtorno encontra-se agregado às condutas típicas, que são definidas como manifestações de comportamento típicas de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos que ocasionam atrasos no desenvolvimento e prejuízos no relacionamento social e querequeira atendimento educacional especializado.[...]pt_BR
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