Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41381
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Impacto da estrutura física das escolas públicas municipais de Fortaleza nas aulas de educação física |
Authors: | Corrêa Filho, José Lourenço de Araújo |
Keywords: | Educação Física escolar;Escola pública |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | UFC |
Citation: | CORRÊA FILHO, José Lourenço de Araújo. Impacto da estrutura física das escolas públicas municipais de Fortaleza nas aulas de educação física. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1877-1884. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Esta pesquisa tem como tema a Educação Física escolar, visando a fazer uma análise do impacto das estruturas físicas no ensino da disciplina de Educação Física nas escolas públicas municipais da cidade de Fortaleza. Optou-se pela análise nas escolas públicas, uma vez que os investimentos em estruturas físicas nestas escolas é mais limitado do que nas escolas particulares e, desta forma, deseja-se saber qual o impacto destas estruturas físicas no desempenho das atividades de Educação Física nas referidas entidades de ensino. Sabe-se ainda que no Brasil a rede pública municipal é responsável pela Educação Infantil e Ensino Fundamental, enquanto a rede pública estadual é responsável pelo Ensino Médio. Assim, optando-se pela análise das atividades de Educação Física escolar sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Fortaleza, o objeto de estudo estaria, em princípio, restrito à Educação Infantil e Ensino Fundamental. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41381 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_jlacorreafilho.pdf | 642,41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.