Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41356
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | UFRB-Sujeitos: pertencimento e protagonismo na academia |
Autor(es): | Cruz, Jolane Mota Alves da Soares, Emanoel Luís Roque |
Palavras-chave: | Universidade Federal do Recôncavo da Bahia;Democracia racial;Políticas afirmativas;População afro-brasileira |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | IMPRECE |
Citação: | CRUZ, Jolane Mota Alves da; SOARES, Emanoel Luís Roque. UFRB-Sujeitos: pertencimento e protagonismo na academia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 901-919. |
Resumo: | Os dados utilizados nesse artigo é parte do trabalho de conclusão de curso apresentado em setembro de 2013 na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB, no Centro de Formação de Professores- CFP, o qual contém dados e informações importantíssimos para as discussões em relação às desigualdades sócio raciais dentro da academia. Quando nos referimos à educação da população negra, o cerne comum é o da denúncia, pela má qualidade. Isso porque a própria configuração do sistema de ensino brasileiro manteve como substrato do processo educacional, a desvalorização, ou seja, a invisibilidade deste segmento social. (SILVA, P. B, G, e 2003). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41356 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_jmacruzelrsoares.pdf | 4,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.