Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41122
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrança, Nairla Mara de Souza-
dc.contributor.authorNascimento, Fernanda-
dc.contributor.authorZientarski, Clarice-
dc.date.accessioned2019-04-26T15:05:00Z-
dc.date.available2019-04-26T15:05:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFRANÇA, Nairla Mara de Souza; NASCIMENTO, Fernanda; ZIENTARSKI, Clarice. Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberal. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 521-525. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2595 9956-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41122-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFACEDpt_BR
dc.subjectEducação no Campopt_BR
dc.subjectEscola Multisseriadaspt_BR
dc.subjectPolíticas neoliberaispt_BR
dc.titleAnálise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo analisa inicialmente os modelos de organização escolar referentes a educação básica que são desenvolvidos atualmente no sistema educacional brasileiro: o sistema escolar organizado em salas seriadas e as classes multisseriadas do campo. Fizemos uma análise comparativa inserindo suas particularidades frente aos avanços cada vez maiores das perspectivas e políticas neoliberais na educação. Destacamos a necessidade de investimentos nas escolas multisseriadas populares do campo para assegurar o direito à universalização da Educação Básica.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_nmsfranca.pdf851,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.