Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41122
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberal |
Autor(es): | França, Nairla Mara de Souza Nascimento, Fernanda Zientarski, Clarice |
Palavras-chave: | Educação no Campo;Escola Multisseriadas;Políticas neoliberais |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | FACED |
Citação: | FRANÇA, Nairla Mara de Souza; NASCIMENTO, Fernanda; ZIENTARSKI, Clarice. Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberal. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 521-525. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação. |
Resumo: | O artigo analisa inicialmente os modelos de organização escolar referentes a educação básica que são desenvolvidos atualmente no sistema educacional brasileiro: o sistema escolar organizado em salas seriadas e as classes multisseriadas do campo. Fizemos uma análise comparativa inserindo suas particularidades frente aos avanços cada vez maiores das perspectivas e políticas neoliberais na educação. Destacamos a necessidade de investimentos nas escolas multisseriadas populares do campo para assegurar o direito à universalização da Educação Básica. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41122 |
ISSN: | 2595 9956 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_nmsfranca.pdf | 851,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.