Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40953
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Chaves, Andrey | - |
dc.contributor.author | Lopes, João Ítalo Mascena | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-17T18:24:41Z | - |
dc.date.available | 2019-04-17T18:24:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, J. I. M. O estudo de semicondutores no ensino médio: uma proposta de sala de aula invertida. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40953 | - |
dc.description.abstract | This work consists of a proposal for the insertion of Modern and Contemporary Physics in High School, comprising, more specifically, the development of a proposal for the teaching-learning process of the topic of science and applications of semiconductor materials. In choosing the theme, the technological appeal aroused by the topic was taken into account, since many applications of the students’ daily life result from these materials present in many electronic devices. The objective of the project is the use of inverted classroom as method and strategies that can be used with this pedagogical model so that there is a good use of it by both the student and by the teacher. It seeks to understand how the inverted classroom can assist in the construction of knowledge in this topic. The final interpretation indicates that when you have access to more than one tool that allows the student to be in contact with the information and can convert it into knowledge, it has motivation to reach the final goal, which is learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Semicondutores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | O estudo de semicondutores no ensino médio: uma proposta de sala de aula invertida | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho consiste em uma proposta para inserção da Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio, compreendendo, mais especificamente, o desenvolvimento de uma proposta para o ensino-aprendizagem da ciência e aplicações de materiais semicondutores. Na escolha do tema foi levado em conta o apelo tecnológico despertado pelo tópico, uma vez que aplicações do cotidiano do aluno resultam desses materiais presentes em inúmeros dispositivos eletrônicos. O objetivo desse trabalho é a utilização de sala de aula invertida assim como estratégias que podem ser usadas com esse modelo pedagógico para que haja um bom aproveitamento, tanto por parte do aluno, quanto por parte do professor. O projeto também busca compreender como a sala de aula invertida pode auxiliar na construção do conhecimento. A interpretação final indica que quando se tem acesso a mais de uma ferramenta que permita ao estudante esta em contato com a informação e consiga converte-la em conhecimento, ele tem motivação para chegar ao objetivo final, que é a aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_jimlopes.pdf | 961,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.