Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40766
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Discurso da Diretora da FACED-UFC
Autor(es): Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palavras-chave: Faculdade de Educação - UFC;Curso de Pedagogia;Jubileu dos 50 anos;Discurso - Diretora da FACED
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Discurso da Diretora da FACED-UFC. In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma história (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 311-316.
Resumo: O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará teve seu início em 1963, na então Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras. Sua criação é anterior à Faculdade de Educação, mas sua existência é que nos situa como responsáveis pela formação de professores, da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, gestores e pesquisadores da Educação, e que juntamente com a nossa pós- -graduação, e com as disciplinas pedagógicas das licenciaturas, nos faz responsáveis pela formação de professores em todos os níveis, além da Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial. Oferecemos ainda a Pedagogia semi-presencial, em parceria com a UFC Virtual, atendendo os nossos alunos, onde fisicamente não podemos estar e com o mesmo compromisso e qualidade do ensino presencial. Fomos ainda berço da criação de cursos como a Educação Musical e Educação Física. Esta última esteve conosco até atingir sua maioridade.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40766
ISBN: 978-85-7282-617-4
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_miflciasca.pdf3,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.