Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40735
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-10T13:56:06Z | - |
dc.date.available | 2019-04-10T13:56:06Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Turma 1972-1976: uma expansão iluminada pelo sol do meio dia. In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma história (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 191-205. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-617-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40735 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Faculdade de Educação - UFC | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia da UFC | pt_BR |
dc.subject | Turma 1972-1976 | pt_BR |
dc.title | Turma 1972-1976: uma expansão iluminada pelo sol do meio dia | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Entrar na Universidade Federal do Ceará - UFC em 1972 era um sonho e ao mesmo tempo uma interrogação diante da escolha profissional. Desse modo, a clientela da Pedagogia oscilava entre jovens saídos do Científico (que desejavam por classificação migrar para os cursos de Economia e Direito) e uma parte que, de fato, desejava dar continuidade aos estudos iniciados em escolas normais. Dos 50 aprovados, 16 adentraram o Ciclo Profissional da Pedagogia em 1973.2 e colaram grau no semestre de 1976.1.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_mlpbrandao.pdf | 7,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.