Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40591
Tipo: TCC
Título : Marketing de relacionamento: transformando a empresa para o foco no cliente
Autor : Abreu, Karine Teixeira de
Tutor: Albuquerque, Maria Zilah Sales de
Palabras clave : Marketing de relacionamento;Satisfação do consumidor;Clientes - Lealdade
Fecha de publicación : 2007
Citación : ABREU, Karine Teixeira de. Marketing de relacionamento: transformando a empresa para o foco no cliente. 2007. 61 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2007.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho trata do marketing de relacionamento, dando destaque ao papel do mesmo no momento da conquista e preferência dos clientes. Referido estudo realizou-se por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, esta última realizada em forma de estudo de caso em uma empresa do de Elevadores, onde buscou-se principalmente analisar os fatores determinantes que levaram os entrevistados a não renovação de contrato com a empresa pesquisada. Para a coleta de informação utilizou-se um questionário aplicado aos ex-clientes da empresa em questão. Conforme os resultados obtidos na pesquisa o principal motivo que levou os clientes a trocar de empresa foi á demora no atendimento, seguido do fator preço. Desta forma, a principal ação proposta para a empresa foi a contratação de um maior número de funcionários de campo mais qualificados, para que assim se consiga obter uma redução no tempo de atendimento.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40591
Aparece en las colecciones: EEGE - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_tcc_ktabreu.pdf697,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.