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Tipo: TCC
Título: Marketing de relacionamento: transformando a empresa para o foco no cliente
Autor(es): Abreu, Karine Teixeira de
Orientador: Albuquerque, Maria Zilah Sales de
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Satisfação do consumidor;Clientes - Lealdade
Data do documento: 2007
Citação: ABREU, Karine Teixeira de. Marketing de relacionamento: transformando a empresa para o foco no cliente. 2007. 61 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2007.
Resumo: O presente trabalho trata do marketing de relacionamento, dando destaque ao papel do mesmo no momento da conquista e preferência dos clientes. Referido estudo realizou-se por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, esta última realizada em forma de estudo de caso em uma empresa do de Elevadores, onde buscou-se principalmente analisar os fatores determinantes que levaram os entrevistados a não renovação de contrato com a empresa pesquisada. Para a coleta de informação utilizou-se um questionário aplicado aos ex-clientes da empresa em questão. Conforme os resultados obtidos na pesquisa o principal motivo que levou os clientes a trocar de empresa foi á demora no atendimento, seguido do fator preço. Desta forma, a principal ação proposta para a empresa foi a contratação de um maior número de funcionários de campo mais qualificados, para que assim se consiga obter uma redução no tempo de atendimento.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40591
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