Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40421
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A construção do referente por meio de processos intertextuais em anúncios publicitários de veículos: uma análise multimodal
Autor : Silva, Luciene Helena da
Chaves Júnior, José Araújo
Palabras clave : Referenciação;Processos intertextuais;Anúncios publicitários de veículos;Multimodalidade
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Pontes Editores
Citación : SILVA, Luciene Helena da; CHAVES JÚNIOR, José Araújo. A construção do referente por meio de processos intertextuais em anúncios publicitários de veículos: uma análise multimodal. IN: SOUSA, Maria Margarete Fernandes de; LEAL, Abniza Pontes de Barros; SILVA, Luciene Helena da; IRINEU, Lucineudo Machado (Orgs.). Gêneros: do texto ao discurso. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018. p. 77-98.
Resumen en portugués brasileño: O estudo em torno do fenômeno da Referenciação, cada vez mais, desperta interesse no meio acadêmico, resultando em novas possibilidades de análises e de investigações. Nesse sentido, pesquisadores da Linguística Textual têm dedicado especial atenção a esse fenômeno em decorrência do objeto de pesquisa dessa disciplina - o texto - ter adquirido novas feições diante dos recursos gráficos proporcionados pelo uso do computador. Assim, o uso de tais recursos tecnológicos tem contribuído para a emergência de variados gêneros discursivos, consequentemente, para diferentes modos de produção e de compreensão textual. Essa realidade, por sua vez, exige novas pesquisas que analisem as novas práticas discursivas.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40421
ISBN : 978 85 2170031 9
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGL - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_capliv_lhsilvajachavesjunior.pdf10,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.