Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39907
Tipo: Artigo de Evento
Título : As despesas públicas relacionadas à educação: um estudo nos estados da Região Nordeste no período de 2002 a 2005
Autor : Forte, Fábio Correia
Luca, Márcia Martins Mendes de
Corrêa, Denise Maria Moreira Chagas
Palabras clave : Contabilidade pública;Tributos;Direitos sociais
Fecha de publicación : 2008
Citación : FORTE, Fábio Correia; LUCA, Márcia Martins Mendes de; CORRÊA, Denise Maria Moreira Chagas. As despesas públicas relacionadas à educação: um estudo nos estados da Região Nordeste no período de 2002 a 2005. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1381-1410.
Resumen en portugués brasileño: Com os vários escândalos que a população brasileira tem enfrentado no cenário político nacional tornase importante a influência que a Contabilidade tem na correta apuração dos fatos contábeis e sua respectiva divulgação. Destaca-se que a Contabilidade Pública tem a função de elaboração dos balanços orçamentário, financeiro, patrimonial e a demonstração das variações patrimoniais. Com base nesses balanços, pode-se ter uma idéia de como os governantes aplicam os recursos obtidos através dos tributos pagos pela população. De acordo com o artigo 6º da Constituição Federal de 1988, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados são considerados direitos sociais. Atualmente, nota-se que alguns desses direitos sociais não estão sendo respeitados. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39907
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_fcforte.pdf2,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.