Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39898
Tipo: Artigo de Evento
Título: Escolas bem sucedidas: estudo exploratório das 10 escolas de melhores resultados no SPAECE 2006
Autor(es): Pequeno, Maria Iaci Cavalcante
Silva, Mirna Gurgel Carlos da
Palavras-chave: Avaliação educacional;Políticas públicas;Escolas publicas;Educação;Ações afirmativas
Data do documento: 2008
Citação: PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; SILVA, Mirna Gurgel Carlos da. Escolas bem sucedidas: estudo exploratório das 10 escolas de melhores resultados no SPAECE 2006. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1249-1264.
Resumo: Nos últimos anos, no Brasil, a avaliação educacional assumiu um papel central, tanto em termos de subsidiar políticas públicas nacionais, como políticas locais voltadas para a melhoria da qualidade do ensino. No Ceará, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE) vem se constituindo uma ferramenta importante para os gestores, fornecendo as informações sobre a qualidade dos serviços ofertados nas escolas públicas. Se por um lado, essas iniciativas sinalizam avanços importantes no uso das avaliações de larga escala nos processos decisórios, por outro, os dados levantados revelam uma baixa performance no aprendizado dos alunos, sobretudo das escolas públicas. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39898
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_micpequeno.pdf881 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.