Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39894
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação quanti-qualitativa de três Programas de Pós-Graduação em Nível de Mestrado Acadêmico: Saúde Pública (UFC), História Social (UFC) e Geografia (UECE) com enfoque no discente |
Autor(es): | Fontes, Dominik Garcia Araújo Moreira, Rejane Mary Lima, Sílvia Maria Azevedo de |
Palavras-chave: | Trasparência;Qualidade;Avaliação Educacional |
Data do documento: | 2008 |
Citação: | FONTES, Dominik Garcia Araújo, MOREIRA, Rejane Mary, LIMA, Sílvia Maria Azevedo de. Avaliação quanti-qualitativa de três Programas de Pós-Graduação em Nível de Mestrado Acadêmico: Saúde Pública (UFC), História Social (UFC) e Geografia (UECE) com enfoque no discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1155-1171. |
Resumo: | A tarefa de avaliar, para muitos, pode parecer enfadonha e pior: não trazer nenhum resultado prático. Contudo este é um tempo em que a busca da qualidade tornou-se meta e obter a credibilidade de consumidores e clientes é condição sine qua non para a continuidade no mercado, no caso de empresas privadas. No serviço público, embora não aconteça da mesma forma, a administração gerencial prima pela busca da excelência na prestação de serviços. Por conta desses fatores, acontece um boom de estudos que objetivam a busca da qualidade. Fatores como transparência e conhecimento sobre onde atuar para corrigir falhas, geraram uma leva de pesquisas fundamentadas em avaliação (SCHWARTZMAN, 2005). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39894 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_dgafontes.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.