Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39894
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação quanti-qualitativa de três Programas de Pós-Graduação em Nível de Mestrado Acadêmico: Saúde Pública (UFC), História Social (UFC) e Geografia (UECE) com enfoque no discente
Autor(es): Fontes, Dominik Garcia Araújo
Moreira, Rejane Mary
Lima, Sílvia Maria Azevedo de
Palavras-chave: Trasparência;Qualidade;Avaliação Educacional
Data do documento: 2008
Citação: FONTES, Dominik Garcia Araújo, MOREIRA, Rejane Mary, LIMA, Sílvia Maria Azevedo de. Avaliação quanti-qualitativa de três Programas de Pós-Graduação em Nível de Mestrado Acadêmico: Saúde Pública (UFC), História Social (UFC) e Geografia (UECE) com enfoque no discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1155-1171.
Resumo: A tarefa de avaliar, para muitos, pode parecer enfadonha e pior: não trazer nenhum resultado prático. Contudo este é um tempo em que a busca da qualidade tornou-se meta e obter a credibilidade de consumidores e clientes é condição sine qua non para a continuidade no mercado, no caso de empresas privadas. No serviço público, embora não aconteça da mesma forma, a administração gerencial prima pela busca da excelência na prestação de serviços. Por conta desses fatores, acontece um boom de estudos que objetivam a busca da qualidade. Fatores como transparência e conhecimento sobre onde atuar para corrigir falhas, geraram uma leva de pesquisas fundamentadas em avaliação (SCHWARTZMAN, 2005). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39894
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_dgafontes.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.