Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39893
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação institucional: análise comparativa da gestão do coordenador de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada |
Authors: | Soares, Antonio Aroldo Lins Gomes, Regina Célia Gondim, Terezinha de Jesus Peres Andriola, Wagner Bandeira |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Financiamento do ensino |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | SOARES, Antônio Aroldo Lins; GOMES, Regina Célia; GONDIM, Terezinha de Jesus Peres; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação institucional: análise comparativa da gestão do coordenador de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1136-1154. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Muito se tem discutido sobre a educação superior brasileira, ao longo das últimas décadas. Temas como o ensino superior público e privado, o financiamento das IES federais, a avaliação institucional, a autonomia e a gestão são sempre recorrentes quando se traz à discussão a reforma universitária brasileira. Por mais que se busque conceber a universidade ideal, no entanto, uma das questões centrais continua no âmago da pedagogia e diz respeito à gestão dos cursos, através da qual se vislumbra efetivamente a qualidade do ensino ministrado em nossas instituições de ensino superior. Daí porque inúmeros trabalhos têm se desenvolvido na busca de se estabelecer concretamente o papel do Coordenador de Curso, nas suas múltiplas funções. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39893 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_aalsoares.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.