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Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação institucional: análise comparativa da gestão do coordenador de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada
Autor(es): Soares, Antonio Aroldo Lins
Gomes, Regina Célia
Gondim, Terezinha de Jesus Peres
Andriola, Wagner Bandeira
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Financiamento do ensino
Data do documento: 2008
Citação: SOARES, Antônio Aroldo Lins; GOMES, Regina Célia; GONDIM, Terezinha de Jesus Peres; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação institucional: análise comparativa da gestão do coordenador de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1136-1154.
Resumo: Muito se tem discutido sobre a educação superior brasileira, ao longo das últimas décadas. Temas como o ensino superior público e privado, o financiamento das IES federais, a avaliação institucional, a autonomia e a gestão são sempre recorrentes quando se traz à discussão a reforma universitária brasileira. Por mais que se busque conceber a universidade ideal, no entanto, uma das questões centrais continua no âmago da pedagogia e diz respeito à gestão dos cursos, através da qual se vislumbra efetivamente a qualidade do ensino ministrado em nossas instituições de ensino superior. Daí porque inúmeros trabalhos têm se desenvolvido na busca de se estabelecer concretamente o papel do Coordenador de Curso, nas suas múltiplas funções. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39893
ISBN: 9788589872423
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