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dc.contributor.authorGarcia, Avany Aparecida-
dc.contributor.authorChaves, Marta-
dc.contributor.authorStein, Vinícius-
dc.date.accessioned2019-02-22T12:12:57Z-
dc.date.available2019-02-22T12:12:57Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationGARCIA, Avany Aparecida; CHAVES, Marta; STEIN, Vinícius. Formação de professores de Letras: o estágio como possibilidade de desenvolvimento acadêmico e profissional. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 142-160, out./dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39857-
dc.description.abstractIn this article, we consider legal and theoretical-methodological perspectives related to initial formation in the area of Letters, highlighting the contributions of the supervised internship as a theoretical and practical experience space for professional development. We aim to contribute to contemporary debates and studies regarding the current demand for an initial teacher education based on scientific criteria. Therefore, we support our considerations in the assumptions of Historical-Cultural Theory, recognizing the possibility of formating future teachers in a humanizing education perspective and instrumentalize them for a pedagogical practice that favors the maximum development of the students, which can be experienced since the accomplishment of the internship.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectTeoria Histórico-Culturalpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.titleFormação de professores de Letras: o estágio como possibilidade de desenvolvimento acadêmico e profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsideramos, neste artigo, perspectivas legais e teóricometodológicas relativas à formação inicial na área de Letras, destacando as contribuições do estágio supervisionado como espaço de vivência teórica e prática para o desenvolvimento profissional. Objetivamos contribuir com os debates e estudos contemporâneos relativos à demanda vigente de uma formação inicial de professores pautada em critérios científicos. Para tanto, amparamos nossas ponderações nos pressupostos da Teoria Histórico- Cultural, reconhecendo a possibilidade de formar os futuros professores em uma concepção de educação humanizadora e instrumentalizá-los para uma prática pedagógica que favoreça o máximo desenvolvimento dos escolares, o que poderá ser vivenciado desde a realização do estágio.pt_BR
dc.title.enTeacher training in Letters: the internship as a possibility for academic and professional developmentpt_BR
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