Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Stela Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-21T17:50:24Z | - |
dc.date.available | 2019-02-21T17:50:24Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Maria Stela Oliveira. Avaliação de experiências tecnológicas aplicadas ao ensino aprendizagem dos surdos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 862-883. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39843 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação - deficientes | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.title | Avaliação de experiências tecnológicas aplicadas ao ensino aprendizagem dos surdos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | São vários os avanços relevantes voltados à educação dos deficientes, mas nos deteremos neste artigo apenas às pessoas surdas, objeto do nosso estudo. A análise de experiências utilizando recursos tecnológicos em pessoas com deficiências vem demonstrando a melhora no processo de aprendizagem conceitual, atitudinal e procedimental, além de favorecer a inclusão destas pessoas no ambiente escolar e na sociedade. Pela sua grande importância, o uso da tecnologia deve ser difundido de forma ética e científica, bem como sua socialização ampliada, desmistificando o uso de ferramentas sofisticadas e caras, buscando soluções que possibilitem a sua efetiva implementação nos diversos e diferentes contextos das escolas brasileiras. [..] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_msocosta.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.