Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39827
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação de alunos com altas habilidades/superdotação: mediação para a aprendizagem e inteligência
Autor : Moura, Lucimeire Alves
Viana, Tania Vicente
Palabras clave : Superdotacao;Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem
Fecha de publicación : 2008
Citación : MOURA, Lucimeire Alves; VIANA, Tania Vicente. Avaliação de alunos com altas habilidades/superdotação: mediação para a aprendizagem e inteligência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 844-861.
Resumen en portugués brasileño: Alunos com altas habilidades (superdotação) apresentam necessidades específicas para o êxito de sua aprendizagem. Desse modo, a escola detém um desafio permanente para com eles em função dos conhecimentos referentes às suas necessidades educacionais e características especiais. A permanência de posturas pedagógicas arcaicas, ainda observadas nas escolas, se mostra incompatível com as NEEs desse alunado e com as demandas educacionais do nosso tempo, como: a presença de currículos rígidos; a conduta autoritária do professor, com ênfase na obediência e passividade do aluno; a existência de práticas pedagógicas inibidoras da criatividade, que solicitam apenas a memorização e reprodução do conhecimento (ALENCAR, E. S., 1986; ALENCAR; FLEITH, 2001; GUENTHER, 2000; LANDAU, 2002; MOURA;VIANA, 2007; VIANA, 2003, 2005). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39827
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_lamoura.pdf956,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.