Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39825
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Alunos com necessidades educacionais especiais (NEES): avaliar para o desenvolvimento pleno da capacidade de todos |
Autor : | Fernandes, Tereza Liduina Grigório Viana, Tania Vicente |
Palabras clave : | Avaliação da aprendizagem;Educadores;Desempenho de ensino |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | FERNANDES, Tereza Liduína Grigório; VIANA, Tania Vicente. Alunos com necessidades educacionais especiais (NEES): avaliar para o desenvolvimento pleno da capacidade de todos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 797-816. |
Resumen en portugués brasileño: | A valorização crescente atribuída à avaliação da aprendizagem vem gerando, nas últimas décadas, a permanente necessidade de mudanças nas práticas avaliativas por parte de técnicos e educadores. Nessa perspectiva, convém recordar ser mais importante procurar compreender os aspectos subjacentes do desempenho acadêmico discente, como forma de proporcionar investigações e intervenções mais eficientes, do que simplesmente registrar seu sucesso ou fracasso escolar (HADJI, 2001; HOFFMANN, 2001; LUCKESI, 2005). Os professores, por estarem em contato direto com os alunos em sala de aula, são os profissionais da educação mais indicados para fazer uma avaliação diagnóstica. Podem observar – formal e informalmente – as atividades e comportamentos revelados no cotidiano, como ainda sinalizar capacidades gerais e específicas.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39825 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_tlgfernandes.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.