Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39821
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Francisco Régis Vieira | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Machado, Rosélia Costa de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-21T14:04:50Z | - |
dc.date.available | 2019-02-21T14:04:50Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio; MACHADO, Rosélia Costa de Castro. Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliar? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 696-715. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39821 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de cálculo | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.title | Ensino de cálculo em várias variáveis: que raciocínio avaliar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Falar sobre avaliação no Cálculo Diferencial e Integral exige desenvolver algumas considerações sobre o livro didático. Exige que observemos minuciosamente sua abordagem, qual o enfoque do autor, a natureza das situações-problema apresentadas e, para um professor experiente, observar justamente quais os aspectos não contemplados pela obra didática. Certamente que respondendo alguma destas perguntas, construiremos uma argumentação razoável para a seguinte pergunta: Que raciocínio dos alunos o livro de Cálculo permite avaliar? Parafraseando Fischbein (1987), convém lembrar que não enxergamos ou não percebemos aquilo que não somos preparados para ver. Desta forma, se temos um professor que atua num curso de graduação, como um curso de Licenciatura em Matemática, o qual vivenciou toda uma formação árida, formal, rigorosa, precisa, e exigente, como evidenciamos, por tradição, em Matemática Pura. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_frvalveshborgesneto.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.