Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNovaes, Marcos Adriano Barbosa de-
dc.contributor.authorMedeiros, Jarles Lopes de-
dc.contributor.authorSilva, Ana Maria Oliveira-
dc.date.accessioned2019-02-18T12:31:49Z-
dc.date.available2019-02-18T12:31:49Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationNOVAES, Marcos Adriano Barbosa de; MEDEIROS, Jarles Lopes de; SILVA, Ana Maria Oliveira. O acesso à educação superior no Brasil (1500-1996). Revista Eletrônica Arma da Crítica, Fortaleza (CE), ano 8, n. 10, p. 88-105, out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39682-
dc.description.abstractThe presente work seeks to trace the trajectory of the emergence of higher education in Brazil until the end of the 20th century, focus in gon the accessibility to this category of education by the Brazilian population. In a historical perspective, I would like to point out, base don certain authors, that will be listed through out the work, such as higher education in Brazil through out its history, even going through sever al transformations among them a significant expansion in number of institutions and offer of vacancies, maintains anelitistand excluding character from its creation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória da educação superior brasileirapt_BR
dc.subjectAcesso ao ensino superiorpt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.titleO acesso à educação superior no Brasil (1500-1996)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho procura traçar a trajetória do surgimento do ensino superior no Brasil até o final do século XX, com foco na acessibilidade a essa categoria de ensino por parte da população brasileira. Em uma perspectiva histórica, buscasse apontar com base em determinados autores, que serão elencados ao longo do trabalho, como o ensino superior no Brasil ao longo de sua história, mesmo passando por diversas transformações dentre elas uma significativa expansão em número de instituições e oferta de vagas, mantém um caráter elitista e excludente provenientes de sua criação.pt_BR
dc.title.enAccess to higher education in Brazil (1500-1996)pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_mabnovaesjlmedeiros.pdf219,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.