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Type: TCC
Title: O uso de business intelligence no marketing de fidelização em lojas de vestuário
Authors: Lima, Iraneide do Nascimento
Advisor: Rolim, Germana Ferreira
Keywords: Inteligência competitiva (Administração);Marketing de relacionamento;Clientes - Lealdade
Issue Date: 2018
Citation: LIMA, Iraneide do Nascimento. O uso de business intelligence no marketing de fidelização em lojas de vestuário. 2018. 36 f. TCC (Graduação em Sistemas de Informação) Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2018.
Abstract in Brazilian Portuguese: Business Intelligence é responsável por fazer a transformação dos dados em informação para em seguida fazer a distribuição dessas informações para a tomada de decisão. O uso dessa técnica auxilia os gestores na tomada de decisão das empresas para que elas sejam mais rápidas e assertivas. O marketing de fidelização é o marketing que se preocupa mais com a retenção de clientes do que com a obtenção de novos. Visto que a cidade de Quixadá tem um grande número de loja varejista este estudo busca avaliar o uso de Business Intelligence BI nas empresas varejistas de vestuário de Quixadá e a forma como o BI impacta no marketing de fidelização dessas empresas. O estudo foi feito por meio de entrevistas realizadas nas empresas, indicadas através de uma rede de contatos, investigando o uso de BI nas empresas, fazendo considerações para uma melhor aplicação do uso de BI para auxiliar o marketing de fidelização de clientes. Como resultado foi possível obter que as empresas não fazem marketing usando as informações obtidas com o sistema. As empresas poderiam usar as informações para realizar segmentação dos clientes e fazer uma definição de público alvo.
Abstract: Business Intelligence is responsible for transforming the data into information and then distributing this information for decision making. The use of this technique helps the managers in the decision making of the companies so that they are faster and assertive. Loyalty marketing is marketing that is more concerned with customer retention than with getting new ones. Since the city of Quixadá has a large number of retail stores, this study seeks to evaluate the use of Business Intelligence BI in Quixadá clothing retailers and how BI impacts on loyalty marketing of these companies. The study was conducted through interviews conducted in companies, indicated through a network of contacts, investigating the use of BI in companies, making considerations for a better application of the use of BI to assist the marketing of customer loyalty. As a result it was possible to obtain that companies do not do marketing using the information obtained with the system. Companies could use the information to target customers and make a target audience definition.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39467
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