Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39275
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliação da tomada de consciência de uma atividade desempenhada em ambiente educacional
Authors: Porto, Chrystiane Maria Veras
Arruda, Cristiani Nobre de
Landim, Fátima Luna Pinheiro
Keywords: Terapia Ocupacional;Necessidades;Atividades
Issue Date: 2008
Citation: PORTO, Chrystiane Maria Veras; ARRUDA, Cristiani Nobre de; LANDIM, Fátima Luna Pinheiro. Avaliação da tomada de consciência de uma atividade desempenhada em ambiente educacional. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 572-583.
Abstract in Brazilian Portuguese: Através das atividades são criadas novas possibilidades e finalidades na intervenção de Terapia Ocupacional na medida em que estas proporcionam conhecimento e experiência de acordo com os interesses, necessidades e potencialidades das pessoas envolvidas na relação terapêutica, bem como oferecem instrumentos para usufruto dessas na ampliação de suas capacidades de comunicação, de interação social, permitindo, portanto, crescimento pessoal, ganho em autonomia e inclusão cultural. (PRADO; BARTALOTTI, 2001). A Terapia Ocupacional fundamenta-se no conceito de que os seres humanos têm uma natureza ocupacional. Assim, o processo terapêutico ocupacional baseia-se principalmente na relação estabelecida entre terapeuta – indivíduo – atividade. Esta atividade para ser terapêutica tem de ser um ato intencional e possuir uma finalidade a partir da identificação das reais necessidades do indivíduo por meio de uma visão holística e fenomenológica levando em consideração as peculiaridades de cada pessoa. (FRANCISCO, 2001). [....]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39275
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_cmvporto.pdf680,22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.