Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39263
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJardim, Maria da Conceição Parente-
dc.date.accessioned2019-01-25T19:27:47Z-
dc.date.available2019-01-25T19:27:47Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationJARDIM, Maria da Conceição Parente. A prática avaliativa dos professores e alunos no ensino superior. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 508-523.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39263-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPalavrapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA prática avaliativa dos professores e alunos no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrHistoricamente, a simples leitura da palavra avaliação remete-nos a conceitos de quantificação, mediação de valores, comparação, sentimentos e também a uma forte idéia de objetividade e sucesso como metas a serem perseguidas. Essas concepções representam uma lógica culturalmente construída ao longo dos anos e perpassam a idéia do avaliar em suas instâncias. Como ressalta Garcia (1998) ,desde seus primórdios, portanto, verificamos na avaliação a predominância de um componente seletivo em detrimento a qualquer aspecto educativo. No entanto, é inegável que foi com a modernidade, com o esforço da institucionalização das universidades e da escola formal propriamente dita, que esses conceitos sobre o avaliar acentuam-se. Com essas implementações as críticas às avaliações/exames passam a ser ampliadas e reveladas pelos diversos autores, nos mais diferentes momentos históricos. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_mcpjardim.pdf858,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.