Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39248
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miranda, Naiola Paiva de | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T17:45:20Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T17:45:20Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Naiola Paiva de. Avaliação do ensino e aprendizagem na visão Foucaultiana. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1835-1841. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39248 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Escolarização | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Avaliação do ensino e aprendizagem na visão Foucaultiana | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Apesar dos altos índices de escolarização, uma considerável parcela dos alunos da escola pública brasileira se encontra no estágio crítico e muito crítico no que se refere ao seu desempenho em Língua Portuguesa, notadamente à alfabetização, condição imperiosa às demais disciplinas escolares e ainda à vida em sociedades letradas (BRASIL, 2000, 2002, 2003, 2007). Historicamente, tem-se reduzido o problema do analfabetismo escolar aos métodos de alfabetização. Embora a procura pelo melhor método ainda seja insistente, na visão de Soares (2005a), essa discussão é considerada um retrocesso, haja vista o conceito reducionista que se tem de método, considerado como seleção de um único caminho e material didático, regido com intenso controle, desconsiderando-se o processo de aquisição da língua e os conhecimentos prévios dos alunos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_npmiranda.pdf | 676,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.