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dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.date.accessioned2019-01-25T17:45:20Z-
dc.date.available2019-01-25T17:45:20Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMIRANDA, Naiola Paiva de. Avaliação do ensino e aprendizagem na visão Foucaultiana. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1835-1841.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39248-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectEscolarizaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleAvaliação do ensino e aprendizagem na visão Foucaultianapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApesar dos altos índices de escolarização, uma considerável parcela dos alunos da escola pública brasileira se encontra no estágio crítico e muito crítico no que se refere ao seu desempenho em Língua Portuguesa, notadamente à alfabetização, condição imperiosa às demais disciplinas escolares e ainda à vida em sociedades letradas (BRASIL, 2000, 2002, 2003, 2007). Historicamente, tem-se reduzido o problema do analfabetismo escolar aos métodos de alfabetização. Embora a procura pelo melhor método ainda seja insistente, na visão de Soares (2005a), essa discussão é considerada um retrocesso, haja vista o conceito reducionista que se tem de método, considerado como seleção de um único caminho e material didático, regido com intenso controle, desconsiderando-se o processo de aquisição da língua e os conhecimentos prévios dos alunos. [...]pt_BR
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