Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39236
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Programa Alfabetização na Idade Certa: concepções, primeiros resultados e perspectivas |
Autor : | Marques, Cláudio de Albuquerque Aguiar, Rui Rodrigues Campos, Márcia Oliveira Cavalcante |
Palabras clave : | Avaliação educacional;Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB);Exame NacionalDesempenho dos Estudantes (ENADE) |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | MARQUES, Cláudio de Albuquerque; AGUIAR, Rui Rodrigues; CAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante. Programa Alfabetização na Idade Certa: concepções, primeiros resultados e perspectivas. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 57-80. |
Resumen en portugués brasileño: | O campo da avaliação educacional no Brasil tem se desenvolvido, sobremaneira, na última década. Atualmente, temos um conjunto complexo de avaliações de larga escala em todos os níveis de ensino, tais como Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (ENCEJA) e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) (ABICALIL, 2002; CASTRO, 2000). Somem-se a esses modelos de avaliação outros conduzidos por diversos governos estaduais, como Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, dentre outros (BARRETTO et al., 2001; GATTI, 2002; VIANNA, 2005). [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39236 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_camarques.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.