Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39228
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Formação docente em história: o retrato dos números |
Autor(es): | Hollanda, Renata Sampaio de Felix, Camila Mesquita Silva Neta, Maria de Lourdes da |
Palavras-chave: | LDB Nº 9.394/961;Educação;Formação de Professores |
Data do documento: | 2013 |
Citação: | HOLLANDA, Renata Sampaio de; FELIX, Camila Mesquita; SILVA NETA, Maria de Lourdes da. Formação docente em história: o retrato dos números. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2. 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais...Fortaleza (CE), 2018.p 471 a 483. |
Resumo: | Com a promulgação da LDB Nº 9.394/961 , ocorreram regulamentações no âmbito educacional, intensificadas no período de 1999 a 2001, as quais discorrem a respeito da qualidade da educação, tendo como exemplo as DCN’s – Diretrizes Curriculares Nacionais, objetivando a orientação e formulação dos projetos pedagógicos dos cursos superiores. O objetivo geral desta investigação aportou-se na compreensão da constituição e do desenvolvimento do curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Como objetivos específicos produzimos uma apreciação do documento UECE em Números no tocante a formação de professores em História, assim como, verificamos os aspectos quantitativos no que se refere aos matriculados e graduados. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39228 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_mlsilvaneta.pdf | 1,84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.