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dc.contributor.authorAraújo, Sammya Santos-
dc.date.accessioned2019-01-25T12:35:09Z-
dc.date.available2019-01-25T12:35:09Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationARAÚJO, Sammya Santos. A literatura infantil digitalizada a partir do Luz do saber infantil. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1181-1192.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39201-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleA literatura infantil digitalizada a partir do Luz do saber infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA alfabetização e a inclusão digital são mecanismos essenciais para qualquer pessoa adquirir habilidades que lhe proporcionem oportunidades para vencer os desafios do mundo atual. Isso representa um passo indispensável para a efetiva participação numa sociedade marcada pela informatização e pela globalização. Para tanto, o contexto educacional brasileiro vem se modificando e muitas ações e políticas educacionais eficazes vêm traçando um novo caminho para o tratamento do analfabetismo. Dentre essas políticas, insere-se o Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC que é uma política de cooperação entre estado e municípios implantada pelo governo do Ceará em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef) e instituições da sociedade civil, com o apoio do governo federal, cujo objetivo é alfabetizar todos os alunos das redes públicas de ensino do estado até os 7 anos de idade. Com essa finalidade, o PAIC apoia os municípios na formulação e implementação de políticas com o objetivo de garantir o direito de aprendizagem com prioridade à alfabetização. É uma política situada no marco do regime de colaboração, princípio previsto na Constituição de 1988. Todos os 184 municípios do estado aderiram ao programa. [...]pt_BR
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