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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39188
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rocha, Camila dos Santos | - |
dc.contributor.author | Aragão, Ana Paula Romão | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T12:03:46Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T12:03:46Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Camila dos Santos; ARAGÃO, Ana Paula Romão. PRONERA: perspectivas históricas da educação do Campo na Paraíba. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1003-1011. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39188 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) | pt_BR |
dc.subject | Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | PRONERA: perspectivas históricas da educação do Campo na Paraíba | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) foi criado a partir das pressões durante o encontro de educadores da Reforma Agrária, ocorrido em julho de 1997, o I Encontro Nacional de Educação na Reforma Agrária (ENERA), promovido em parceria pelo Movimento dos Trabalhadores Sem – Terra (MST), pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF), pelo Conselho Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade de Brasília (UNB) e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG). A estruturação do PRONERA surge quando o programa passa a ser uma política pública de educação envolvendo trabalhadores e trabalhadoras das áreas de Reforma Agrária. É um programa articulador de vários ministérios, diferentes esferas do governo e de instituições e movimentos sociais e sindicais de trabalhadores (as) rurais para qualificação educacional dos assentados da Reforma Agrária. Representa uma proposta que tem o caráter singular de ser uma política pública específica de Educação de Jovens e Adultos em áreas de reforma agrária, proposta pelo governo federal, como resposta a uma articulação do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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