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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Dayana Silva de-
dc.date.accessioned2019-01-25T12:02:17Z-
dc.date.available2019-01-25T12:02:17Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Dayana Silva de. Práticas educativas e culturais e seu processo de ensino-aprendizagem: o Projeto Dorinha. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2018. p. 991-1002.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39187-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublico infantilpt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.titlePráticas educativas e culturais e seu processo de ensino-aprendizagem: o Projeto Dorinhapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO público infantil é frequentador assíduo do Museu do Ceará, este um museu de história do Ceará localizado no Centro da cidade de Fortaleza. O processo de aprendizagem infantil é diferente dos adultos, pois suas capacidades cognitivas, motoras e psicossociais estão em desenvolvimento, logo é necessário que o museu crie ações educativas que insiram as mesmas de maneira apropriada à sua forma de aprendizado. Principalmente, quando o espaço do qual estamos nos referindo é um museu de história e os objetos museais que serão encontrados, em sua grande maioria, pertenceram a gerações passadas, não sendo encontradas no cotidiano da criança, como por exemplo, modelos de vestimentas, mobiliários de uma casa, entre outros. Torna-se de grande responsabilidade para o espaço museal ser didático e interativo em que a criança consiga perceber a história de seus antepassados se entrelaçando com o presente, de maneira lúdica, criativa e interessante. Principalmente em uma sociedade tecnológica onde as informações são rápidas e atrativas a exemplo do computador e a internet. Como uma criança iria gostar de um local onde teria muita “coisa antiga”? A seguinte fala de Leite (2010), onde busca mostrar a magnitude do museu que pensa no aprendizado da criança e se propõe a pensar métodos pedagógicos para incluí-la na proposta do museu servirá como ponto de partida e norteará o desenvolvimento deste artigo.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

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