Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39159
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A tecnologia móvel como perspectiva pedagógica na educação: tablets |
Authors: | Cruz, Túlio Cícero Matos, Fernanda Cíntia Costa |
Keywords: | Educação;Processos de aprendizagem;Capacidade humana |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | CRUZ, Túlio Cícero; MATOS, Fernanda Cíntia Costa. A tecnologia móvel como perspectiva pedagógica na educação: tablets. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A educação, através dos processos de aprendizagem e de ensino, envolve a troca constante de informações. Em uma sala de aula convencional, com imagens e diálogos, o professor vê e ouve os seus alunos e os estudantes veem e ouvem uns aos outros, diretamente, ou por meio de projetor, transparências, áudio e vídeo, projetor ligado ao monitor do computador e assim por diante (CARNEIRO, MARASCHIN e TAROUCO, 2001). Para que possamos ter melhor compreensão do nível tecnológico a que alcançamos hoje, é interessante acompanhar os passos da humanidade na caminhada em prol do desenvolvimento científico e tecnológico que resultou em realizações científicas e tecnológicas e um grande acervo de conhecimento. Segundo autores como Almeida (1998), Lolini (1991) e Oliveira (1997), estamos em constantes mudanças, onde a cada momento surgem variações e infinitas informações. A capacidade humana está com a expectativa de encontrar cada vez mais estabilidades, sem se ver invadida pela tecnologia que possui uma ação positiva e negativa para o desenvolvimento da capacidade vertical entre alunos e professor da sala de aula tradicional.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39159 |
ISSN: | 2316-1086 |
Appears in Collections: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_tcruz.pdf | 213,75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.