Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39137
Tipo: Artigo de Evento
Título : História, memória e perspectiva em 50 anos de educação
Autor : Silva, Lucas Melgaço da
Bezerra, Dayana
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palabras clave : Passado;Futuro;Sociedade
Fecha de publicación : 2013
Citación : SILVA, Lucas Melgaço da; BEZERRA, Dayana; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. História, memória e perspectiva em 50 anos de educação. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 506-518.
Resumen en portugués brasileño: O conhecimento do passado é de suma importância para o entendimento do futuro. É através da pesquisa histórica, escritos, relatos e memórias que a sociedade busca sua organização no tempo e no espaço. É por meio desse conhecimento que surgem novas perspectivas e ainda se renovam e se reformulam as antigas. Ademais, o resgate da história e da memória traz à tona a importância que o individuo possui diante do meio, propiciando e estimulando- -o na renovação de sua força de transformação de modo a reafirmar seu lugar mediante a sociedade hodierna. Em contrapartida, estamos vivenciando diversos tipos de transformações em diversos setores da sociedade; científico, político, econômico, tecnológico e social. Sabendo disso, a adaptação do individuo, assim como suas escolhas frente a uma sociedade em construção, torna-se difícil tendo em vista o grande fluxo de competitividade existente atualmente na sociedade, fruto dessa tempestade de mudanças.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39137
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_miflciasca.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.