Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39127
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Onesima Patricia Mendes dos-
dc.date.accessioned2019-01-24T14:31:45Z-
dc.date.available2019-01-24T14:31:45Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSANTOS, Onesima Patricia Mendes dos. A importância da formação continuada do docente oportunizada pela instituição em que devolve a prática profissional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 402-410.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39127-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectPrática Profissionalpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleA importância da formação continuada do docente oportunizada pela instituição em que devolve a prática profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como temática a importância da formação continuada do docente mais especificamente aquela vivenciada ao longo da prática profissional e oferecida pela instituição na qual desenvolve seu trabalho. Investiga-se a relevância dessa formação in locus de professores para o desenvolvimento desse profissional. O interesse pelo assunto se deu devido a experiências enquanto docente desde 2005, onde venho participando de formações continuadas ofertadas pela instituição em que atua como estagiária. Essa temática debate a importância que a ação desta prática tem para o desenvolvimento social desse trabalho bem como para a sociedade de um modo geral, uma vez que pode contribuir no trabalho dos educadores, ou mesmo, prejudica-los. Em face da relevância da formação profissional do professor as problemáticas que moveram o estudo estão expressas nas seguintes perguntas: Quais são os objetivos da formação continuada in locus? Que contribuições para a práxis do trabalho dos professores podem ser geradas? Quais aspectos positivos e negativos encontrados no âmbito da formação continuada restrita a instituição de ensino? [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_opmsantos.pdf1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.