Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39127
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Onesima Patricia Mendes dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T14:31:45Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T14:31:45Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Onesima Patricia Mendes dos. A importância da formação continuada do docente oportunizada pela instituição em que devolve a prática profissional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 402-410. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39127 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Prática Profissional | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.title | A importância da formação continuada do docente oportunizada pela instituição em que devolve a prática profissional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo tem como temática a importância da formação continuada do docente mais especificamente aquela vivenciada ao longo da prática profissional e oferecida pela instituição na qual desenvolve seu trabalho. Investiga-se a relevância dessa formação in locus de professores para o desenvolvimento desse profissional. O interesse pelo assunto se deu devido a experiências enquanto docente desde 2005, onde venho participando de formações continuadas ofertadas pela instituição em que atua como estagiária. Essa temática debate a importância que a ação desta prática tem para o desenvolvimento social desse trabalho bem como para a sociedade de um modo geral, uma vez que pode contribuir no trabalho dos educadores, ou mesmo, prejudica-los. Em face da relevância da formação profissional do professor as problemáticas que moveram o estudo estão expressas nas seguintes perguntas: Quais são os objetivos da formação continuada in locus? Que contribuições para a práxis do trabalho dos professores podem ser geradas? Quais aspectos positivos e negativos encontrados no âmbito da formação continuada restrita a instituição de ensino? [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_opmsantos.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.