Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39126
Tipo: Artigo de Evento
Título : A implantação do ensino regular de 1º grau por meio da TV e o parecer 760/74
Autor : Oliveira, Roberta Lúcia Santos de
Andrade, Francisco Ari de
Palabras clave : Sitema de Telensino;Ensino à distância;Ensino
Fecha de publicación : 2013
Citación : OLIVEIRA, Roberta Lúcia Santos de; ANDRADE, Francisco Ari de. A implantação do ensino regular de 1º grau por meio da TV e o parecer 760/74. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 388-401.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo tem por temática a implantação do ensino regular de 1º grau por meio da TV e o parecer 760/74 e como objetivo mostrar como aconteceu a implantação do Sistema Telensino, desde a publicação deste Parecer até sua inauguração e, com isto, auxiliar na composição da História da Educação do Ceará. O interesse pela temática do Telensino surgiu na graduação, pois foi minha temática de pesquisa para a Monografia. Foi nessa época que conversei com a professora Lurdinha Brandão, autora que consta do meu arcabouço teórico, sobre meu objeto de estudo. Ela estava lançando o livro Imagens distorcidas: atualizando o discurso sobre o Telensino. A leitura do livro aguçou meu interesse em pesquisar sobre o tema. Este trabalho pretende trazer a público a implantação do Telensino e o Parecer n. 760/74, do Conselho Estadual de Educação do Ceará, fazendo com que a sociedade em geral tome conhecimento deste fato. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39126
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_faandrade.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.