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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39111
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Targino, Fábio | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T13:20:05Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T13:20:05Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | TARGINO, Fábio. História e currículo: debatendo sobre identidade negra na formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 256-269. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39111 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Diversidade Federal | pt_BR |
dc.subject | Praxis pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Cultura coletiva | pt_BR |
dc.title | História e currículo: debatendo sobre identidade negra na formação docente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Princípio da Compreensão das Diferenças que norteiam os conteúdos do componente curricular “Diversidade Cultural”, buscam habilitar pedagogos à práxis na construção de uma cultura coletiva que respeite e valorize as diferenças. Diferenças estas que são sentidas na sociedade classista, racista, homofóbica e machista e que necessitava ser refletida para além da escola formal. Para tanto, o processo formativo de habilitar os futuros pedagogos/as com competências que atendam as novas exigências de uma educação inclusiva e afirmativa.Analisaremos a população negra no Brasil a partir de uma abordagem sociocultural,demarcaremos historicamente acontecimentos significativos para compreensão de sua contemporaneidade. Discutiremos comunicação social e suas interfaces com o individuo e como tais questões influem na formação docente, para tanto intentamos também discutir o componente curricular “Diversidade Cultural” especificamente acerca do debate sobre educação e identidade negra. Tanto a legislação quanto a docência do componente curricular em questão, procuram contribuir na construção de uma cultura coletiva, que respeite e valorize as diferenças, o texto que segue busca avaliar a composição curricular do Curso de Pedagogia da UFPB. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2013_eve_ftargino.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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