Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Raquel Lima de-
dc.contributor.authorSousa, Antonio Oziêlton de Brito-
dc.contributor.authorRafael, Ivania Maria de Sousa Carvalho-
dc.date.accessioned2019-01-24T12:55:04Z-
dc.date.available2019-01-24T12:55:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFREITAS, Raquel Lima de; SOUSA, Antonio Oziêlton de Brito; RAFAEL, Ivania Maria de Sousa Carvalho. Formação dos professores de arte: um recorte histórico na contemporaneidade. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 244-255.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39110-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCultura contemporâneapt_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectDemandas sociaispt_BR
dc.titleFormação dos professores de arte: um recorte histórico na contemporaneidadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA cultura contemporânea vem definindo-se por um conjunto de sentidos e práticas de ruptura com o mundo da modernidade descrito claramente pelos conhecimentos estabelecidos por campos e paradigmas, objetos e métodos; pelas fronteiras territoriais mapeadas, por linguagens próprias e discursos distintos. Neste sentido, toma acento uma cultura em movimento acelerado conformando novas visões de mundo, novos sentidos e interpretações da realidade vivenciada. Sociedade do conhecimento é uma expressão que tem sido amplamente utilizada nos últimos tempos para explicar a influência das novas formas de organização social que interferem em nosso cotidiano. A escola como instituição social tem a seu cargo desenvolver propostas educativas que respondam às novas exigências sociais. Responder às novas demandas sociais tem causado no âmbito escolar uma tensão que vem desafiando a rigidez de muitas das estruturas construídas ao longo do tempo e que tiveram sua eficácia, mas que não atendem mais aos interesses das populações infantis, jovens e adultas. Na contemporaneidade existem fontes de conhecimentos onipresentes e atrativas comuns ao cotidiano das pessoas, ocasionando um descompasso entre o que a escola oferece e o que circula no mundo imediato da cotidianidade.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_imscrafael.pdf992,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.