Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39110
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Raquel Lima de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Antonio Oziêlton de Brito | - |
dc.contributor.author | Rafael, Ivania Maria de Sousa Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T12:55:04Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T12:55:04Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Raquel Lima de; SOUSA, Antonio Oziêlton de Brito; RAFAEL, Ivania Maria de Sousa Carvalho. Formação dos professores de arte: um recorte histórico na contemporaneidade. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 244-255. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39110 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Cultura contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Modernidade | pt_BR |
dc.subject | Demandas sociais | pt_BR |
dc.title | Formação dos professores de arte: um recorte histórico na contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A cultura contemporânea vem definindo-se por um conjunto de sentidos e práticas de ruptura com o mundo da modernidade descrito claramente pelos conhecimentos estabelecidos por campos e paradigmas, objetos e métodos; pelas fronteiras territoriais mapeadas, por linguagens próprias e discursos distintos. Neste sentido, toma acento uma cultura em movimento acelerado conformando novas visões de mundo, novos sentidos e interpretações da realidade vivenciada. Sociedade do conhecimento é uma expressão que tem sido amplamente utilizada nos últimos tempos para explicar a influência das novas formas de organização social que interferem em nosso cotidiano. A escola como instituição social tem a seu cargo desenvolver propostas educativas que respondam às novas exigências sociais. Responder às novas demandas sociais tem causado no âmbito escolar uma tensão que vem desafiando a rigidez de muitas das estruturas construídas ao longo do tempo e que tiveram sua eficácia, mas que não atendem mais aos interesses das populações infantis, jovens e adultas. Na contemporaneidade existem fontes de conhecimentos onipresentes e atrativas comuns ao cotidiano das pessoas, ocasionando um descompasso entre o que a escola oferece e o que circula no mundo imediato da cotidianidade.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_imscrafael.pdf | 992,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.