Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39104
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Ana Maria do | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Elinalva Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T12:17:37Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T12:17:37Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Ana Maria do; OLIVEIRA, Elinalva Alves de. Formação continuada e inclusão escolar do aluno com deficiência visual. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p.188-201. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39104 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Contextos de mudanças | pt_BR |
dc.title | Formação continuada e inclusão escolar do aluno com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A educação de pessoas com deficiência no Brasil tem vivenciado um contexto de mudanças, experimentando diversas formas e abordagens inicialmente as atitudes eram segundo a concepção clínica de atendimento para em seguida vivenciar novos modelos alcançando atualmente, a proposta de inclusão social. A Declaração de Salamanca, preceito oficial precursor desse movimento, vem contribuindo para a alternativa bem como os aportes legais como a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9.394/96, os Parâmetros Curriculares Nacional, que vieram difundir e sedimentar a proposta da inclusão de educando com deficiência, garantindo condições para o acesso e a permanência na escola regular, devendo, pois, prover professores especializados. Em virtude da necessidade e poder contar com presença do professor especialista é que inicia a preocupação com a formação e o desenvolvimento profissional de professores que se intensificam cada vez mais em razão de considerar-se a formação continuada passagem obrigatória e, assim na formação continuada fazer face às situações de fragilidades recorrentes na formação inicial. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_eaoliveira.pdf | 899,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.