Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Ana Maria do-
dc.contributor.authorOliveira, Elinalva Alves de-
dc.date.accessioned2019-01-24T12:17:37Z-
dc.date.available2019-01-24T12:17:37Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ana Maria do; OLIVEIRA, Elinalva Alves de. Formação continuada e inclusão escolar do aluno com deficiência visual. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p.188-201.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39104-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectContextos de mudançaspt_BR
dc.titleFormação continuada e inclusão escolar do aluno com deficiência visualpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação de pessoas com deficiência no Brasil tem vivenciado um contexto de mudanças, experimentando diversas formas e abordagens inicialmente as atitudes eram segundo a concepção clínica de atendimento para em seguida vivenciar novos modelos alcançando atualmente, a proposta de inclusão social. A Declaração de Salamanca, preceito oficial precursor desse movimento, vem contribuindo para a alternativa bem como os aportes legais como a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9.394/96, os Parâmetros Curriculares Nacional, que vieram difundir e sedimentar a proposta da inclusão de educando com deficiência, garantindo condições para o acesso e a permanência na escola regular, devendo, pois, prover professores especializados. Em virtude da necessidade e poder contar com presença do professor especialista é que inicia a preocupação com a formação e o desenvolvimento profissional de professores que se intensificam cada vez mais em razão de considerar-se a formação continuada passagem obrigatória e, assim na formação continuada fazer face às situações de fragilidades recorrentes na formação inicial. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_eaoliveira.pdf899,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.