Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39040
Tipo: Artigo de Evento
Título : Evasão na alfabetização de educandos em situação de rua
Autor : Freire, Patrícia Lima
Ribeiro, Josivan Alves
Barbosa, Maria José
Palabras clave : Alfabetização;Evasão;Pessoas em situação de rua
Fecha de publicación : 2016
Citación : FREIRE, Patrícia Lima; RIBEIRO, Josivan Alves; BARBOSA, Maria José. Evasão na alfabetização de educandos em situação de rua. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016. São Luiz (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa que desenvolvemos a fim de entender como se deu o processo de evasão escolar em um projeto de alfabetização de jovens e adultos no município de Fortaleza. A metodologia utilizada foi baseada em análises documentais e entrevistas abertas com os sujeitos da pesquisa, a saber: pessoas em situação de rua. Alicerçado sobre a práxis freiriana o Programa MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizou suas aulas em um centro de convivência para a população em situação de rua. Nosso intento foi o de descobrir de que forma esse projeto foi desenvolvido e quais foram os seus resultados. Ao cabo do processo podemos concluir que as atividades que foram desenvolvidas no projeto não foram embasadas nas práticas freirianas, contribuindo sobremaneira para o fracasso da aprendizagem e para evasão dos educandos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39040
ISSN : 2316-1086
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_plfeire.pdf174,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.