Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38903
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Criação e aplicação de software para educação infantil |
Autor : | Oliveira, Bruna Linhati de |
Palabras clave : | TIC's na educação;Educação Infantil;Software Pedagógico |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | OLIVEIRA, Bruna Linhati de. Criação e aplicação de software para educação infantil. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo traz as impressões sobre a experiência realizada em turmas de educação infantil de escolas das redes pública e particular de Santa Maria e São Pedro do Sul, no Rio Grande do Sul, num projeto que culminou na criação e aplicação de um software pedagógico. O projeto intitulado “Aplicação de um software alternativo para a Educação Infantil” realizou-se a partir da análise e estudo do público-alvo, suas necessidades, interesses e dificuldades, contou com estudo teórico sobre aspectos do desenvolvimento e aprendizagem infantil, com a criação do software “Aprendendo as Cores” e sua posterior aplicação, análise e registro dos resultados observados. O referencial traz autores que falam sobre TIC’s educacionais, desenvolvimento e aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo elucidar o processo que resultou numa ferramenta para uso nos laboratórios de informática com turmas da Educação Infantil, trazendo mais essa alternativa para trabalhar com crianças de maneira pedagógica e divertida. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38903 |
ISBN : | 2316-1086 |
Aparece en las colecciones: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_bloliveira.pdf | 88,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.