Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38866
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação do uso do computador como ferramenta de inclusão digital no Assentamento de Todos os Santos através do Projeto CRID |
Authors: | Linhares, Elida Maria Miranda Medeiros, Fabiana Cristiane de Silva, Fábio de Carvalho Marques, Cláudio de Albuquerque |
Keywords: | Conhecimentos;Tecnologia;Inclusão digital |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | LINHARES, Elida Maria Miranda; MEDEIROS, Fabiana Cristiane de; SILVA, Fábio de Carvalho; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. Avaliação do uso do computador como ferramenta de inclusão digital no Assentamento de Todos os Santos através do Projeto CRID. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A cada dia que passa novas tecnologias vão surgindo em todos os campos do conhecimento. O computador é um exemplo de tecnologia que auxilia o homem em vários aspectos. Na última década ocorreu um aumento significativo no que se refere ao uso do computador para comunicação à distância em tempo real, sem os atrasos causados por uma correspondência escrita, por exemplo. O computador é uma ferramenta cada dia mais presente em nossas vidas cotidianas. Campanhas publicitárias já falam em “exclusão digital” ou “analfabetismo digital”, mostrando que o computador está cada vez mais presente em todos os aspectos de nossas vidas. O domínio de novas tecnologias significa para qualquer pessoa uma maior possibilidade de inclusão social. Por este motivo é importante conhecer como o computador vem sendo utilizado como ferramenta de inclusão digital. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38866 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_emmlinhares.pdf | 119,32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.