Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38866
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliação do uso do computador como ferramenta de inclusão digital no Assentamento de Todos os Santos através do Projeto CRID
Authors: Linhares, Elida Maria Miranda
Medeiros, Fabiana Cristiane de
Silva, Fábio de Carvalho
Marques, Cláudio de Albuquerque
Keywords: Conhecimentos;Tecnologia;Inclusão digital
Issue Date: 2005
Citation: LINHARES, Elida Maria Miranda; MEDEIROS, Fabiana Cristiane de; SILVA, Fábio de Carvalho; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. Avaliação do uso do computador como ferramenta de inclusão digital no Assentamento de Todos os Santos através do Projeto CRID. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Abstract in Brazilian Portuguese: A cada dia que passa novas tecnologias vão surgindo em todos os campos do conhecimento. O computador é um exemplo de tecnologia que auxilia o homem em vários aspectos. Na última década ocorreu um aumento significativo no que se refere ao uso do computador para comunicação à distância em tempo real, sem os atrasos causados por uma correspondência escrita, por exemplo. O computador é uma ferramenta cada dia mais presente em nossas vidas cotidianas. Campanhas publicitárias já falam em “exclusão digital” ou “analfabetismo digital”, mostrando que o computador está cada vez mais presente em todos os aspectos de nossas vidas. O domínio de novas tecnologias significa para qualquer pessoa uma maior possibilidade de inclusão social. Por este motivo é importante conhecer como o computador vem sendo utilizado como ferramenta de inclusão digital. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38866
ISBN: 85-7485-091-8
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_emmlinhares.pdf119,32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.