Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38847Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Silva, Andréa Soares Rocha da | - |
| dc.contributor.author | Leite, Raimundo Hélio | - |
| dc.date.accessioned | 2019-01-17T15:04:41Z | - |
| dc.date.available | 2019-01-17T15:04:41Z | - |
| dc.date.issued | 2005 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Andréa Soares Rocha da; LEITE, Raimundo Hélio. SAEL - Sistema de Avaliação Eletrônico: a informática auxiliando a atividade pedagógica de avaliar. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
| dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38847 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Processo ensino aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Escolas Normais | pt_BR |
| dc.title | SAEL - Sistema de Avaliação Eletrônico: a informática auxiliando a atividade pedagógica de avaliar | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | No Brasil, a formação de pessoal para a área de magistério se faz nas Escolas Normais, nas Faculdades de Educação, nos Cursos de Licenciatura, e nos Cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado. No caso das Escolas Normais e das Faculdades de Educação, os futuros professores cursam disciplinas e recebem informações sobre uma área específica que trata do problema de elaboração de provas e testes de rendimento escolar. Essa área é denominada de Medidas Educacionais. Fora disso, as informações sobre esse assunto são escassas, quando, não raro, inexistentes. Os que militam na área educacional conhecem muito bem os dados sobre professores leigos, isto é, que não tem formação pedagógica adequada, que atuam no sistema educacional nos seus vários níveis. Deduz-se, facilmente, a quantas anda não só o processo ensinoaprendizagem, mas as formas de avaliá-lo. Essa atividade se processa, geralmente, através do efeito demonstração. Isto é, o futuro professor passa a desenvolver o mesmo método de elaboração de provas a que foi submetido quando estudante. É o método do aprender fazendo.[...] | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2005_eve_asrsilvarhleite.pdf | 199,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.