Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38835
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática |
Authors: | França, Tânia Maria de Sousa |
Keywords: | Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED;Alunos e disciplinas;Coordenação de ensino |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | FRANÇA, Tânia Maria de Sousa. Avaliação no ensino superior: ensaios de uma prática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este texto é resultado dos momentos de estudo no Curso de Formação Permanente dos Professores da FLATED – Faculdade Latino-Americana de Educação, que acontece uma vez por mês e que tem feito da avaliação seu objeto de estudo. Em 2004.1 lemos o livro Pontos e Contra pontos: do pensar ao agir em avaliação da Jussara Hoffmann e realizamos debates sobre as idéias da autora relacionando com a nossa prática. A coordenação de ensino acolhendo o que aponta a autora, que temos que ter uma postura reflexiva diante da nossa prática convidou cada professor a escrever um texto respondendo a pergunta: como avalio os alunos na disciplina? Os textos foram compilados e colocados no documento do Projeto do Curso de Pedagogia da referida Faculdade. Ao parar para responder essa pergunta e escrever sobre a minha experiência de avaliação no ensino superior, percebi que era necessário pontuar inicialmente com que referência entro em sala de aula, porque acredito ser o processo de avaliação apenas uma conseqüência desta minha visão. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38835 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_tmsfrança.pdf | 83,24 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.