Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBetty, Christine Barbosa-
dc.contributor.authorGomes, Simone da Cunha-
dc.contributor.authorCatrib, Ana Maria Fontenelle-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:48:28Z-
dc.date.available2019-01-17T13:48:28Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBETTY, Christine Barbosa; GOMES, Simone da Cunha; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Análise avaliativa dos construtos do processo de ensino aprendizagem na percepção docente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38833-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectÁreas do saberpt_BR
dc.subjectInstituições do ensinopt_BR
dc.subjectPráticas docentespt_BR
dc.titleAnálise avaliativa dos construtos do processo de ensino aprendizagem na percepção docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPreocupações com a organização e transmissão dos conhecimentos das diversas áreas do saber, são comuns as instituições de ensino ao orientarem seus professores no sentido de pautar o desenvolvimento da disciplina sobre sua responsabilidade em um projeto de ensino, que deve ser coerente com o projeto pedagógico institucional, haja vista que sua missão deve estar contida nas práticas pedagógicas docentes. Embora se ressalte a importância de um ensino estruturado, onde seus elementos, tais como objetivos, conteúdo, metodologia e avaliação devem ser determinados em função do projeto pedagógico e da missão dos cursos, a finalidade desse estudo não é somente realizar uma investigação restrita a didática do ensino superior, mas acima de tudo, averiguar e compreender os construtos que compõem as práticas educativas mencionadas, assim como as características do ensino da didática e sua íntima conexão com a prática docente. Em relação a essa temática, Garrido (2002), propõe que os educadores devem refletir sobre a multidimensionalidade do ensinoaprendizagem, o qual deve ser construído a partir da articulação de três dimensões: a técnica, a humana e a política. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_cbbetty.pdf90,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.