Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38826
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Cláudio de Albuquerque-
dc.contributor.authorAlves, Ana Paula Martins-
dc.contributor.authorSilva, Ana Maria Gomes da-
dc.contributor.authorHolanda, Maria das Graças Silva-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:27:37Z-
dc.date.available2019-01-17T13:27:37Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMARQUES, Cláudio de Albuquerque; ALVES, Ana Paula Martins; SILVA, Ana Maria Gomes da; HOLANDA, Maria das Graças Silva. Um estudo exploratório de fatores associados à Alfabetização de crianças da 2ª série do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38826-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSistema Educacional Brasileiropt_BR
dc.subjectDesempenho na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino fundamental e ensino médiopt_BR
dc.titleUm estudo exploratório de fatores associados à Alfabetização de crianças da 2ª série do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrMuito se tem discutido a respeito dos problemas que o sistema educacional brasileiro tem enfrentado. Quanto mais se aprofunda na busca de respostas para o baixo desempenho educacional dos alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio, mais evidências são geradas a respeito da origem deste problema: o início da escolarização das crianças. Sabemos da importância da alfabetização das crianças na idade adequada uma vez que este é, antes de qualquer coisa, um direito das crianças brasileiras. Contudo, dados divulgados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) têm revelado uma situação muito preocupante com relação ao cumprimento dos objetivos educacionais. Apenas 6,4% dos alunos matriculados na quarta série do ensino fundamental demonstraram ter conhecimentos e habilidades adequados para esta série enquanto que 11,5% estavam em um estágio muito crítico e 40,1% em um estágio crítico (Brasil, 2004).[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_ceamarques.pdf164,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.