Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38819
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fialho, Lia Machado Fiuza | - |
dc.contributor.author | Valdés, Maria Teresa Moreno | - |
dc.contributor.author | Catrib, Ana Maria Fontenelle | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:10:24Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:10:24Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FIALHO, Lia Machado Fiuza; VALDÉS, Maria Teresa Moreno; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Pode estar influindo a avaliação educacional na qualidade de vida das crianças que estudam em escolas privadas?. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38819 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Pode estar influindo a avaliação educacional na qualidade de vida das crianças que estudam em escolas privadas? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O problema de como avaliar constitui-se em um problema para muitos professores de Ensino Fundamental que tem que enfrentar as exigências da escola, fundamentalmente privada, de quantificar e paralelamente, “utilizar uma pedagogia construtivista”. Uma das autoras do estudo enfrenta este desafio em seu afazer diário e motivou-a para desenvolver este estudo. Ainda nos dias atuais é comum encontrarmos profissionais que não conseguem diferenciar com clareza os termos: testar, medir e avaliar. Pois muitos julgam estar avaliando por meio de mera aplicação testes que elaboram periodicamente, como é o caso de alguns professores que os aplicam em dias e espaço de tempo pré-determinado a fim de que ao final sua avaliação seja a média das notas obtidas ao logo do ano, semestre ou tempo de curso. Assim tenta-se quantificar o aprendizado do aluno, considerando-os tabulas rasa e ignorando as peculiaridades de cada educando, seus conhecimentos prévios, limitações e crescimento individual. O que vai repercutir na Q.V geral do indivíduo.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_lmffialho.pdf | 93,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.