Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFialho, Lia Machado Fiuza-
dc.contributor.authorValdés, Maria Teresa Moreno-
dc.contributor.authorCatrib, Ana Maria Fontenelle-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:10:24Z-
dc.date.available2019-01-17T13:10:24Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationFIALHO, Lia Machado Fiuza; VALDÉS, Maria Teresa Moreno; CATRIB, Ana Maria Fontenelle. Pode estar influindo a avaliação educacional na qualidade de vida das crianças que estudam em escolas privadas?. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38819-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titlePode estar influindo a avaliação educacional na qualidade de vida das crianças que estudam em escolas privadas?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO problema de como avaliar constitui-se em um problema para muitos professores de Ensino Fundamental que tem que enfrentar as exigências da escola, fundamentalmente privada, de quantificar e paralelamente, “utilizar uma pedagogia construtivista”. Uma das autoras do estudo enfrenta este desafio em seu afazer diário e motivou-a para desenvolver este estudo. Ainda nos dias atuais é comum encontrarmos profissionais que não conseguem diferenciar com clareza os termos: testar, medir e avaliar. Pois muitos julgam estar avaliando por meio de mera aplicação testes que elaboram periodicamente, como é o caso de alguns professores que os aplicam em dias e espaço de tempo pré-determinado a fim de que ao final sua avaliação seja a média das notas obtidas ao logo do ano, semestre ou tempo de curso. Assim tenta-se quantificar o aprendizado do aluno, considerando-os tabulas rasa e ignorando as peculiaridades de cada educando, seus conhecimentos prévios, limitações e crescimento individual. O que vai repercutir na Q.V geral do indivíduo.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_lmffialho.pdf93,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.