Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38814
Tipo: Artigo de Evento
Título: Entre o dito e o feito: reconstuição do processo de elaboração/implementação da proposta de avaliação de 2002 da SEDAS
Autor(es): Batista, Judenildes Guedes
Palavras-chave: Planos socioeconômico, ético-político, cultural e educacional;Escola;Educação como ferramenta
Data do documento: 2005
Citação: BATISTA, Judenildes Guedes. Entre o dito e o feito: reconstuição do processo de elaboração/implementação da proposta de avaliação de 2002 da SEDAS. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: Mudanças ocorridas nos planos socioeconômico, ético-político, cultural e educacional têm demandado da escola um novo papel: uma escola que eduque ao longo de toda a vida, que explore o potencial criativo dos meios de comunicação, da cultura e do lazer e que possibilite aos educandos apropriarem-se das habilidades necessárias ao mundo do trabalho e da vida social. Visando a atender essa “demanda,” os governos neoliberais realizam uma série de reformas nos currículos, na avaliação e na formação dos professores em países da América Latina e alguns países da Europa, com o intuito de implementar um projeto de educação comum a esses Estados. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38814
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_jgbatista.pdf164,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.