Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38596
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lucas Melgaço da-
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.contributor.authorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.date.accessioned2018-12-27T23:58:42Z-
dc.date.available2018-12-27T23:58:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Lucas Melgaço da; MIRANDA, Naiola Paiva de; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. A utilização do Google Docs como ferramenta do processo de ensino-aprendizagem colaborativo e avaliativo. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO, 1., 07 a 09 nov. 2012, Natal (RN). Anais... Natal (RN), 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7273-952-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38596-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGoogle Docspt_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.titleA utilização do Google Docs como ferramenta do processo de ensino-aprendizagem colaborativo e avaliativopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA necessidade premente da busca pela inovação metodológica e didática para a efetivação do ensino-aprendizagem e a adequação aos novos paradigmas se faz presente nos mais diversos níveis de oferta da educação. Ainda, com o advento das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) surgem, no âmbito educacional, novas exigências que refletem essa necessidade e cobram do educador adequação de ferramentas, recursos e práticas educativas a essa nova vertente. Diante da temática hodierna e partindo do principio de que a educação é todo o método que a move, expõe-se a seguinte proposta de minicurso: Utilização do Google docs como ferramenta do processo de ensino aprendizagem colaborativo e avaliativo. A metodologia baseia-se em aula expositiva, prática, interativa e dialogada com os participantes, discutindo e colocando em prática os objetivos propostos. Logo, o trabalho contribuirá para a formação e adequação da didática do público-alvo (pesquisadores e professores, estudantes de doutorado, mestrado, graduação e demais cursos de licenciaturas) a esse novo paradigma, além da inclusão de uma nova ferramenta metodológica de ensino colaborativo propício à prática avaliativa. Com isso, acredita-se que todos aqueles que prezam por uma educação de qualidade e buscam métodos e práticas para se renovar e se aperfeiçoar, tenham as TIC’s como um objeto em prol da melhoria da aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lmsilva.pdf172,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.