Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38596
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lucas Melgaço da | - |
dc.contributor.author | Miranda, Naiola Paiva de | - |
dc.contributor.author | Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-27T23:58:42Z | - |
dc.date.available | 2018-12-27T23:58:42Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Lucas Melgaço da; MIRANDA, Naiola Paiva de; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. A utilização do Google Docs como ferramenta do processo de ensino-aprendizagem colaborativo e avaliativo. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO, 1., 07 a 09 nov. 2012, Natal (RN). Anais... Natal (RN), 2012. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7273-952-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38596 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Google Docs | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem colaborativa | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e da Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
dc.title | A utilização do Google Docs como ferramenta do processo de ensino-aprendizagem colaborativo e avaliativo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A necessidade premente da busca pela inovação metodológica e didática para a efetivação do ensino-aprendizagem e a adequação aos novos paradigmas se faz presente nos mais diversos níveis de oferta da educação. Ainda, com o advento das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) surgem, no âmbito educacional, novas exigências que refletem essa necessidade e cobram do educador adequação de ferramentas, recursos e práticas educativas a essa nova vertente. Diante da temática hodierna e partindo do principio de que a educação é todo o método que a move, expõe-se a seguinte proposta de minicurso: Utilização do Google docs como ferramenta do processo de ensino aprendizagem colaborativo e avaliativo. A metodologia baseia-se em aula expositiva, prática, interativa e dialogada com os participantes, discutindo e colocando em prática os objetivos propostos. Logo, o trabalho contribuirá para a formação e adequação da didática do público-alvo (pesquisadores e professores, estudantes de doutorado, mestrado, graduação e demais cursos de licenciaturas) a esse novo paradigma, além da inclusão de uma nova ferramenta metodológica de ensino colaborativo propício à prática avaliativa. Com isso, acredita-se que todos aqueles que prezam por uma educação de qualidade e buscam métodos e práticas para se renovar e se aperfeiçoar, tenham as TIC’s como um objeto em prol da melhoria da aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_lmsilva.pdf | 172,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.